Falando do documentário... Nunca pensei que no nosso tempo e num pais tão evoluído tecnologicamente como o Japão, pudesse existir um crime contra a vida natural tão brutal quanto este. Como é possível no século XXI haver um pais que tenta encobrir o assassínio de 23 mil golfinhos por ano... Sim não me enganei, assassínio, pois para alem dos primatas estes cetáceos são os únicos que se identificam diante de um espelho, o que mostra que têm consciência da sua individualidade da sua existência. É um crime que não pode passar impune... Este documentário mostra imagens horrendas deste crime contra um animal tão inteligente.
Tão chocante como este assassínio é o facto de apenas capturarem os golfinhos para fazerem passar a carne destes por carne de baleia, enganando os compradores. Com tal enganos envenenam os seus compatriotas, pois a carne de golfinho é nociva para o ser humano pela quantidade de mercúrio existente na mesma...
Portanto, e resumindo, matam 23 mil golfinhos por ano apenas para enganar as pessoas do seu próprio pais envenenando-os. Um crime que não pode continuar... Um crime que nem devia ter começado.
Deixo aqui o link para download do documentário: AQUI (Se gostarem comprem e apoiem esta causa...)
Trailer com alguns famosos:
Cumprimentos a todos...
2 comentários:
Realmente....até arrepia!!! É impressionante o grau de crueldade. Ainda por cima numa época em que sabe, comprovadamente, que os golfinhos são seres inteligentes....
q triste...
Oi!
Olá!
Desculpe invadir seu blog, mas queria pedir que vc me ajudasse a divulgar.
Tem aqui no Pará, aonde moro, uma indústria pior que essa de Taiji
280 MIL TUBARÕES SÃO MORTOS TODOS OS ANOS AQUI. RECOLHE-SE AS BARBATANAS DE TUBARÃO E O RESTO VAI PARA O LIXO.
São tubarões em extinção.
Veja a matéria completa aqui
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/790192-ibama-apreende-14-t-de-barbatanas-de-tubarao-irregulares-no-para.shtml
Se tiver medo de clicar no link, procure no google por Barbatanas de tubarão no Pará, é matéria da folha
por favor, ajude a apoiar essa causa. é fácil olhar para o problema dos outros e não reconhecer que temos um problema pior em casa. Se puder divulgue no seu blog. Estamos no Brasil fazendo uma matança ainda pior que essa e sequer comemos a carne do tubarão.
Enviar um comentário