Pesquisar neste blogue

3 de março de 2013

Frases Soltas

Não partilho as minhas frases soltas, aquelas que escrevo por escrever! Hoje vou abrir um precedente, com ou sem erros, corrigido ou não! É assim que falo, escrevo e penso... Sou eu e quem quero ser!


Quando penso ter distancia a distancia pesa-me... Quando penso sossegar a vida segue-me. Por mais voltas que dê acabo no mesmo local, parece que à mesma hora! Como um déjà vu! Mas nunca pelo mesmo motivo... Tento ser melhor, mas como tantos outros que por este processo passam, vejo-me rodeado de imprevistos, barreiras! Tento deitar por terra o que me atrasa, o que me arrasta e no fim... Dou comigo a sonhar com uma vida diferente! De entre tantas outras que poderia ter e não tenho, de entre tanto que podia fazer e não faço, de entre caminhos sombrios e outros que nem tanto e afinal desespero. Desespero por não ter o que pensei que tinha, desespero em encontrar aquilo que procuro... Afinal todos procuramos algo! Eu procuro paz, pois vivi com um "eu" revolto em sonhos e esperanças que não quero mais, me corroem e destroem sem ter limites... Limites como aquelas barreiras! Sim, as barreiras, aquelas que quero a todo custo quero eliminar. Afinal que quero? Quero ser feliz, vago bem sei, mas de entre todas as felicidades que eu poderia querer, eu quero a mais simples... Aquela que me faça ser eu próprio sem limites ou barreiras, mas com as limitações que sempre quero manter.
Afinal, para se ser feliz não basta sorrir! Assim pensei durante tanto tempo... Sorrir faz feliz os outros, mas esgota toda e qualquer força que possamos ter para sermos nós próprios felizes! Quero sorrir todos os dias da minha vida, não só para que alguém seja feliz, mas porque estou feliz por ter alguém!

Cumprimentos a todos, João Bento.

Sem comentários: