Pesquisar neste blogue

27 de dezembro de 2010

Ai, o Natal!


O que é o Natal?! Oiço tantas vezes esta pergunta, parece que cada um tem a sua resposta a dar sobre o tema, mas infelizmente, no final, todas as respostas parecem estranhamente... Iguais! Como se de uma conspiração se tratasse, algo montado para enganar alguém, ou até mesmo, todos.
Bem, eu não sou religioso e o Natal para mim é e sempre será o pretexto de inverno para juntar a família e engordar uns 5Kg. Infelizmente, para termos este nosso pretexto, somos levados a uma roda viva de stress, com compras e correrias. Para mim agradeço todas as prendas, mas fica-me na ideia que as melhores prendas não são aquela caixinhas de Ferrero ou as meias de 100% lã... São sim os postais escritos com um cuidado especial ou até mesmo aquela carteira que estávamos mesmo a precisar, porque o Natal não são as prendas mas a preocupação e o carinho com que são dadas...
Da minha parte a vida deu-me a prenda que eu pedi e o melhor de tudo é que com tamanha prenda vou tendo o meu Natal dia a dia, sem correrias e sem stress.;). I've been a good boy...xD. 



Espero que tenham tido um bom Natal, e...

UM BOM ANO 2011 PARA TODOS!



Cumprimentos a todos, João Bento.

2 comentários:

Ana Dionísio disse...

Olá!

sim, de facto existem várias interpretações acerca do Natal. Uns vêm e sentem o seu lado simbólico, outros meramente o seu aspecto consumista, outros ainda estes dois lados. Nenhum deles é melhor ou pior do que outro, apenas diferentes...

Da minha parte, O Natal é uma época que gosto, porque tal como dizes é uma altura em que junta toda a família, em que damos e temos notícias de pessoas que não vemos com tanta regularidade, e eu confesso, gosto também muito dos doces, as filhozes com mel, os frutos secos, e também gosto dos presentes. Mas nada de exageros. Os presentes para mim, e concordando contigo, deverão simbolizar o carinho que temos para com a pessoa a que estamos a oferecer, e como todos sabem o amor e o carinho não se limitam nem se medem por quantidades ou outras medidas. Por isso é que presentes "simples" podem ter tanto ou mais valor que coisas luxuosas ou muito caras mas às quais não damos valor, não precisamos ou não nos dizem nada.

Eu por exemplo recebi umas luvas bem quentinhas e muito fofinhas de que estava mesmo a precisar! :)
Gostei de todos os meus presentes... porque eles representam as pessoas de quem mais gosto! :)

E Natal... generosidade, harmonia e amor não tem dias...é sempre que o queiramos concretizar...todos os dias, a toda a hora, todos os minutos e segundos! Depende apenas de nós...

Eu sinto-me abençoada a cada momento. Tenho tudo o que preciso... TUDO!

beijos,

Love U SO MUCH **

Anónimo disse...

Olá interessante esta página está muito estruturado.........Boa pinta :/
Amei faz mais posts deste modo !