Pesquisar neste blogue

9 de dezembro de 2011

Estripador de Lisboa

Retirei o conteúdo de outro blog, achei por bem partilhar!


"O filho do ‘estripador de Lisboa’ inscreveu-se no concurso ‘Casa dos Segredos’. “Sei quem é o ‘estripador de Lisboa’” era o seu segredo.
Uma investigação de Felícia Cabrita permitiu descobrir aquele que se presume ser o chamado ‘estripador de Lisboa’, um assassino em série que em 1992 e 1993 matou três mulheres na capital. É dos casos que a Polícia Judiciária nunca conseguiu desvendar."

Videos da entrevista:




"O Estripador de Lisboa é um nome dado pela polícia e imprensa portuguesa ao assassino em série nunca identificado, que matou três mulheres entre 1992 a 1993 nas proximidades de Lisboa, capital de Portugal.Há forte suspeita que ele seja o responsável por outros dois crimes semelhantes em 1990, na mesma região, o que aumenta em três anos (1990 a 1993) a actuação do criminoso.” - Wikipedia (2 dezembro de 2011)
A primeira vítima foi Maria Valentina, de 22 anos, conhecida como “Tina”, que foi encontrada na manhã do dia 31 de Julho de 1992, atrás de um barracão, num pinhal perto da Póvoa de Santo Adrião. Ela levou golpes de faca entre o tórax e a barriga, foi estrangulada, esventrada, cortada e teve os órgãos internos removidos do coração, partes do fígado, intestinos e a vagina , deitada num banho de sangue.
A segunda vítima foi Maria Fernanda, de 24 anos, encontrada em Entrecampos, de manhã cedo, em 2 de Janeiro de 1993, por trabalhadores das obras da ponte ferroviária, também atrás de um barracão, desta vez no barracão do estaleiro das obras da dita ponte. Foi também estrangulada, esventrada, cortada e teve os mesmos órgãos internos removidos da primeira vítima (coração, partes do fígado, intestinos e a vagina), mas desta vez, teve os seios removidos.
A terceira e última vítima foi Maria João, de 27 anos, encontrada em 15 de Março de 1993, a cem metros do local da primeira vítima, na Póvoa de Santo Adrião. Tal como as vítimas anteriores, ela foi estrangulada, esventrada, cortada, os mesmos órgãos internos removidos da segunda vítima (coração, partes do fígado, intestinos, vagina) e os seios, mas desta vez quase todos os órgãos foram removidos, incluindo o pulmão inteiro da vítima.""
Fonte: Wikipedia, PTJornal, Sol



"Segundo o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias, esta tentativa de participação no programa levou a que a produção contactasse a jornalista Felícia Cabrita, que posteriormente entrevistou o alegado ‘estripador de Lisboa’.

Os filhos do homem que diz ser o estripador (um dos quais tentou participar na Casa dos Segredos) entregaram também à Polícia Judiciária manuscritos, onde o pai, José Pedro Guedes, narra com pormenor os crimes, praticados em 1992 e 1993, que retiraram a vida a três prostitutas.
O alegado homicida já não responderá pelo homicídio das três mulheres, na década de 90, uma vez que os crimes já prescreveram. No entanto, José Pedro Guedes terá confessado à PJ outros homicídios, um dos quais praticados na Alemanha, em 1994, e outro em Aveiro, em 2000. Em 2007 e 2008, os crimes de Lisboa prescreveram.


Os inquéritos que estão arquivados são destruídos depois da prescrição. Esse poderá já ter sido o destino de todos os dados da investigação feita pela PJ, à data dos crimes de 1992 e 1993."
Fonte: PTJornal




Cumprimentos a todos...



2 comentários:

Ana Dionísio disse...

Assim é a Justiça...como é que crimes deste tipo podem prescrever?! Um acto macabro destes nunca deveria usufruir dos "benefícios" da Justiça como é afinal de contas a Prescrição.
Se o Sr. é ou não o estripador...agora é muito complicado saber pois as provas que existem não são bem provas, são apenas escritos do homem que pode apenas ter uma grande imaginação e uma sede muito grande de reconhecimnto publico (ainda que por uma má razão). Por outro lado pergunto-me que pessoal normal e saudável pode querer esse tipo de reconhecimento? Não, não pode ser um individuo normal. Tem de ter grande disturbio psiquico, e se o tem, sim, pode ter sido efectivamente o assassino em série que de que fala.
Penso que, infelizmente, este permanecerá um caso por desvendar.

Eu nunca mais me esqueço, e penso que tu também não...porque me carregaste ao colo...nos Dungeons em Londres durante a recriação teatral e exemplificação das mortes cometidas pelo Jack, O Estripadior, não consegui aguentar, todos aqueles pormenores e o imaginar que tipo de pessoa faz um coisa daquelas e ainda o que aquelas mulheres sofreram…ia desmaiando! :P

... bjocas :)

João Bento disse...

Pois foi! Nas dungeons em Londres, a viagem que acabou mais cedo que o previsto!=P. Também porque não comes-te nada que se visse, mas pronto! É assim, as pessoas fazem esperam e contam com todo o orgulho... Um dia a humanidade vai olhar para trás com vergonha.

Beijos.