Pesquisar neste blogue

7 de dezembro de 2011

Told you so!

Listen to me, do the right thing!
No, no... Dont do that! It's bad for you!
Ups, too late!
Oh fuck! Not again...
Told you so!
Fuck that let's rock!xD.
Yeah, it's better! Sorry!=P.
Cumps a todos...

2 comentários:

Ana Dionísio disse...

... (continuação em português) Nessa mesma noite, após a farra e os copos... cansados chegam a casa e deitam-se a dormir a Cabeça e o Coração. Diz o Coração:
- Sabes...diverti-me muito hoje, no entanto sinto um aperto qualquer, parece que não vou conseguir paa já dormir bem e descansar.
Responde a Cabeça:
- Contra mim falo mas ouve lá: deixa mas é de pensar que agora não são horas disto. Esquece isso tudo e vamos mas é "arroxar".

- Pois é, tens razão...sempre sábia e prática esta cabeça... :)Mas.....mas...deixa só perguntar-te mais uma coisa. Sabes o que é sentir... nem sei como te explicar...aquele coisa que chamam sentimento que nos preenche, nos enche de alegria e entusiasmo, que faz brilhar o olhar...pelas coisas mais ínfimas e que parece ser... Felicidade, talvez? Sabes o que é isso? Sentir isso? E dás-lhe valor?

- Ó Coração já te disse não te armes em parvo, isto não são horas dessas conversas! Precisas de descansar para seres saudável e viveres ainda muitos anos.Felicidade... Amor...Sim pois pois. Claro que sei, não contes a ninguém mas às vezes penso nisso. Penso que sou feliz porque comando as minhas próprias expectativas, mas não sei o que distancia o pensar ser feliz do ser mesmo mesmo feliz. Mas também não me importo, sou o mais auto-suficiente e eficiente posssível e portanto não preciso pensar nisso para nada. Respondendo à tua questão... Não, não dou valor. Isso é coisa de quem quer "sarna para se coçar"... e eu não entro nessa!

Adormece por fim a cabeça depois de uma noite de arromba e ainda toda esta conversa com o chato coração. Este, não conseguindo esconder a sua essência, e não conseguindo descansar...no silêncio da noite...enqunto a cabeça dormia profundamente...susurrou:

-... mas eu dou...
E adormeceu.

A famosa luta entre pensamento e sentimento nunca irá acabar. Não até que estes consigam perceber que não precisam ser inimigos. Não nos podemos esquecer que o trabalho de equipa costuma proporcionar sinergias... Se a cabeça deixar e o conseguir ajudar a controlar-se, o coração consegue levar a cabeça a novos e mais alargados horizontes. Só ele conhece o caminho para esse estado superior. O que acontece é que por ser impetuoso e irracional o coração torna-se frágil e é o alvo preferido dos mal-entendidos. Não há melhores nem piores nesta história, há apenas a mensagem de que coisas diferentes não precisam colidir entre si, podem complementar-se.

João Bento disse...

Gostei muito do comentário! Obrigado!