Pesquisar neste blogue

15 de fevereiro de 2013

Interrupção oportuna


Voltou-se a ouvir "Grândola Vila Morena".
Já à algum tempo, tinha escrito por aqui a história por de trás deste "hino" Português, não o nosso hino oficial, mas um hino pela nossa liberdade. Pois bem, eis que o movimento Português "Que se lixe a troika, queremos as nossas vidas" traz de novo esta musica à ribalta, cantando-a na assembleia da república e interrompendo o nosso primeiro ministro num dos debates quinzenais. Pois bem, como já tinha dito no tal texto que escrevi, penso que estamos a voltar a ter a repressão que em tempos tivemos, regredimos de dia para dia numa espiral recessiva de corrupção e ganancia.
Uma excelente iniciativa que eu desde já apoio.



No final do vídeo, o nosso primeiro ministro diz que o fez relembrar o 25 de Abril do ano passado. Pois bem, eu não estava lá, mas a mim faz-me recordar tudo aquilo que li sobre o nascimento desta nobre musica... Quiçá, em breve teremos uma nova recordação desta musica! Uma que eu espero nos liberte de tudo o que este país tem de mau.



Ainda me lembro do slogan da campanha de Passos Coelho, "O futuro é agora.". Mentiras e mais mentiras... Quem sabe um dia um politico mentiroso seja preso, com os mesmos direitos que os tantos que muitas vezes se vêm obrigados a roubar para matar a fome.
Top 3 das mentiras:

Campanha eleitoral anterior:


Cumprimentos a todos...

2 comentários:

Ana Dionísio disse...

Actualização de lema de "O futuro é agora" para "Regressando ao passado".
Fixe?!

João Bento disse...

Está +-... Eu preferia manter o lema e mudar os intervenientes!=P.