Pesquisar neste blogue

9 de setembro de 2013

Não é discriminação... Juro!

Bem... Venho aqui falar de um assunto um tanto ou quanto controverso! Mas a verdade é que me aconteceu algo estranho no outro dia. Pois bem, eu costumo ver o Top Gear, quer o original como o US. E vocês perguntam o que raio é o Top Gear? Pois bem... O Top Gear é um programa de carros/comédia, para pessoas que simplesmente querem saber as novidades e gostam do mundo automóvel. (Site aqui).
Até aqui tudo normal... Mas no outro dia estava a correr os canais e vi que estava a dar um outro programa, o Fifth Gear, que faz exatamente a mesma cobertura. Quando não é o meu espanto, está a dar um comparativo entre um Ferrari e um Lamborghini (os meus preferidos), ao volante do Ferrari um senhor com os seu 50 anos e ao volante do Lamborghini... Uma senhora dos seus 30 anos! Isto pode parecer estranho para muitos mas eu imediatamente comecei a meter defeitos no Lamborghini, que para mim seria sempre o favorito. E aqui começa o real problema... Eu sinceramente ouvi tudo o que a senhora disse de uma forma inconformada, como se ela não percebesse nada do que estava a falar. (Isto é parvo, porque obviamente que sabe, nem estaria ali se não soubesse). E comecei a pensar o porquê de meterem ali a senhora... Porque no fundo a questão para mim é que existem coisas que não são "normais", tal como não esperaria ver um homem a dizer que o detergente para a loiça Y é o melhor do mercado, ou o ferro de engomar X é o que deixa a roupa mais lisa. Quando entram homens nesses anúncios é para darem indicações técnicas, não de qualidade. Até pode ser de mim... Que acredito que seja! Sinceramente! Mas acredito também que uma senhora não vai comprar um Lamborghini... Porque não a meterem a testar carros direcionados para mulheres? Era uma boa ideia...
No fundo, o que quero dizer com isto tudo é que, não estou a ver um senhor com dinheiro, chegar a um stand da Lamborghini e dizer: "Quero o Aventador (modelo da Lamborghini) porque a senhora do Fifth Gear disse que era muito bom.", tal como não estou a ver uma senhora, com dinheiro, chegar a um stand e dizer: "Quero um Mclaren SLR porque o senhor do Top Gear disse que era potente.". Não é descriminatório dizer que simplesmente não nos "importamos" com as mesmas coisas, os homens querem potencia, velocidade e as mulheres querem um carro bonito, seguro e que se destaque!




Resumindo, nada contra, mas acho que não vou voltar a ver o Fifth Gear, sobre o risco de deixar de gostar de algum carro que goste... Lol.

Cumprimentos a todos... Um abraço!

Sem comentários: