Pesquisar neste blogue

7 de setembro de 2013

Sonho de uma geração!

Viver o impensável, viver o sonho intimo de todos... Pois bem, penso que a geração dos meus Avós é e será sempre a geração que mais tempo durou e se manteve em relações! É estranho pensar nisso, agora, mas antes deles as pessoas simplesmente não viviam o suficiente para atingir as idades que se vêm hoje em dia, depois deles, cada vez menos tempo dedicamos a quem amamos, a quem nos ama!
E afinal? Isso é bom? É mau? No meu ver o fato de eles terem sido capazes de estarem juntos, só demonstra a compreensão, carrinho, afeição e a cima de tudo, o altruísmo supremo que eles têm! Acho que foi e sempre será a geração do Amor, a geração dourada... E aqui chegamos ao fundamental da questão, porque não somos capazes de fazer o mesmo? No meu ver, vivemos demasiado centrados em nós mesmos... Somo egoístas e vemos a relação como uma troca de favores/benefícios, que quanto mais vantajoso for para a nossa parte melhor! Quando a devíamos ver como uma ou várias pessoas simplesmente gostam umas das outras, tão simples quanto isso, sem mais trocas, sem mais obrigações!
A minha Avó escolheu o meu Avô apesar de ele ser o homem mais louco da aldeia, de ter desistido da escola cedo, de ter uma família bem difícil e ter ficado sozinho na vida bem cedo... Ele é a melhor pessoa do mundo?! Não... Mas eu gosto de acreditar que gostaram um do outro o suficiente para não pensarem em mais nada a não ser em ficar juntos e ajudarem-se o quanto conseguissem! E isso para mim é simplesmente lindo...
Hoje em dia, tenho amigos assim! Felizmente... Amigos esses que quero manter! Por perto...
Espero sinceramente que a próxima geração compreenda o mal que nós fizemos a tudo o que nos rodeia, até porque vivermos centrados em nós só irá levar a relações frias e distantes. Estamos a tempo de mudar? Claro que sim... É a vantagem de sermos racionais, todos podemos mudar, aprender a ser mais e melhor! Que precisamos para mudar? Vontade... Vontade de ser mais e melhor! Sei que nunca vou ter o que os meus Avós têm. Já me conformei, mas um dia espero ter uma relação equilibrada com todas as pessoas que me rodeiam... Uma que não seja baseada em interesses ou necessidades, mas pura e completamente baseada em vontade, gosto e carinho.
Deixo aqui dois exemplos que achei... "Bonitos", dessa tão bela e unica geração de sonho!



Hoje, amanhã ou quando possam... Dêem algo a alguém que gostam, sem pedir nada em troca!
Cumprimentos a todos... Um abraço!;).

2 comentários:

Ana Dionísio disse...

Acho que a receita para o sucesso é mesmo essa: "Uma que não seja baseada em interesses ou necessidades, mas pura e completamente baseada em vontade, gosto e carinho", ou seja se se conseguir manter continuamente e conjuntamente a vontade verdadeira, o gosto e o carinho de ambas as partes nunca se tornará numa relação de interesses ou necessidades. Aliás, se se tornar assim não é uma relação. É quase um acordo/contrato subentendido e aceite por ambas as partes, algo frio e vazio como qualquer tipo de contrato.

Ana Dionísio disse...

Ah.... e direitos de autor de ideias para post reclamam-se!!! :D ihihih