Pesquisar neste blogue

3 de setembro de 2013

Um mês e tanto...


Pois bem, passou um mês por mim como se fossem dias... Quando dei por ele era Setembro e dei por mim a pensar: "Que raio aconteceu a Agosto?". Estranho como as coisas acontecem e mudam a nossa perspectiva, lol... Pois é! Mas eu realmente acredito que é verdade... Existem coisas que nos acontecem na vida que nos transformam de uma forma tão profunda que sentimo-nos a mudar por dentro! Este verão foi um desses momentos... Fiz muita coisa? Não, nem por isso... Mudei drasticamente? Também não... Mas aprendi muito no processo longo e ao mesmo tempo tão curto de fazer pouco. Aprendi algo que soube em tempos, mas que entretanto me esqueci! Ser eu próprio, com a confiança e maturidade que só uma pessoa parva tem... E eu sempre fui parvo por natureza e isso nunca fez de mim uma má pessoa! Quero continuar a ser parvo, dizer as minhas coisas do nada (que envergonham tudo e todos, a mim inclusive)... Aprendi que por mais que gostemos de uma pessoa, isso não faz dela alguém melhor ou mais inteligente, simplesmente cada um é como é, e isso é o que temos de aceitar! Este verão perdi um amigo, alguém que era próximo de mim... Alguém que considerava um amigo, apesar de que, estranhamente, nunca ter estado lá para mim quando eu precisei, apesar de eu estar sempre lá quando ele precisou! Por isso sim, acho que disse bem... Perdi um amigo, e não um amigo meu! Hoje acredito que para ser meu amigo é preciso bem mais que me ser próximo ou ter a minha afeição. É como um jogo de gostos, a amizade é isso mesmo, uma troca de gostos e entre-ajudas benéfica a ambas as partes... Onde claro, os intervenientes têm que gostar de si mutuamente! Aproximei-me de várias pessoas, algumas que infelizmente têm estado longe, outras que não conhecia de todo e com quem passei tempo a trocar ideias e pontos de vista... Posso dizer hoje que foi um bom verão no que toca a perceber quem quero perto e quem quero longe!
Antes de ir para o Algarve, este verão, pensei que iria passar um dos piores períodos da minha vida... Afinal, é um choque tremendo perder a maior parte das nossas bases, de tudo o que lutamos por construir. Acabei por passar o mês inteiro com pessoas que me fizeram ver a vida de uma forma diferente, tentei usar este tempo para me abstrair da parte da minha vida que perdi... Estranhamente, até para mim, parece que é uma parte da minha vida, que apesar de perdida, vai estar bem presente por algum tempo! Apesar de revoltado, triste e pura e verdadeiramente irritado... Injustiçado até! Passei o mês entre incongruências constantes e para quê? Nada... Fica sempre tanto a criticar e outro tanto a agradecer! No final, faço-o e vou fazê-lo enquanto "aguentar", porque hoje acredito que não devemos guardar rancor de nada nem ninguém... A vida é como é! Acredito verdadeiramente que o que somos e fazemos a nós retorna! Sou hoje calmo e ponderado nas minhas atitudes, tolero e aceito coisas que nunca pensei fazer... Porquê?! Porque acredito que hoje sou melhor pessoa que alguma vez fui... E isso é suficiente? Não... Mas não tem de ser... Somos o que queremos e conseguimos! O passado é e será uma soma de experiencias, nós temos a habilidade de escolher o que recordar... Felizmente que assim o é!


Por isso, a todos os meus amigos/as, aqueles que estiveram comigo neste mês e que tanto me ajudaram... Bem como a todos aqueles/as que apesar de distantes me ajudam com uma palavra aqui ou ali! O meu obrigado! Espero que um dia, ou todos os dias possa compensar o que todos fizeram por mim! Os momentos únicos passados: As conversas, as partilhas, os momentos de loucura, os mais calmos, as parvoíces, os momentos perigosos, os secantes, tudo e tudo...

Notas de verão 2013:
- Sagres Radler (Bebida de verão 2013).
- Tirar fotos é como ir à pesca (Dormir bem, levar sempre água e sandes).
- Emprestar a casa é como emprestar o carro (Vem sempre limpo).
- Ter net numa casa de férias é um privilégio (Coitado do Transpa e obrigado Dário pela pass do Café).
- Nunca levar a Tomé a qualquer lado que seja (Nada contra, mas tipo...).
- Melhor acompanhamento do mundo, salada!
- Belos serões.
- Cinema da Guia abriu (YEAHHHH).
- Noites de conversa, em casa com cerveja!
- Jantares dia sim, dia não, sempre!
- Passar a ferro é fácil (mulheres não se queixem).
- Estender a toalha em Armação = impossível.
- Mania do pessoal atear fogos nos canaviais (duas vezes no mesmo sitio...).
- Perdi as vertigens!(YEAHHHHH).

Cumprimentos a todos,
João Bento.

Sem comentários: